POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – Edital próximo da publicação

Trâmites para a liberação do concurso seguem em desenvolvimento

Para quem está na expectativa do concurso da Polícia Militar as notícias são animadoras. Na quinta-feira (10/05) o documento que busca a autorização do concurso foi encaminhado para a Diretoria Geral da SESP/APM (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária).
A parte boa da notícia é que  o protocolo estava em análise no setor orçamentário da instituição. Com o encaminhamento do documento para a Diretoria Geral entende-se que o orçamento para a realização do concurso foi definido e agora só depende da autorização da diretoria da SESP/APM para que finalmente possa ser anunciado no Diário Oficial.
O último concurso da Polícia Militar foi realizado em 2012. Foram ofertadas um pouco mais de 4 mil vagas, com vencimentos próximos de 5 mil reais mensais, somando salário e bolsa-auxílio. Para concorrer ao cargo é necessário que o candidato tenha no máximo 30 anos de idade e já tenha concluído o ensino médio. Vale lembrar que desde 2005 não existe altura mínima para os cargos de carreiras policiais no estado do Paraná.
Os conteúdos cobrados na última prova foram:

– Português;
– Matemática;
– História;
– Geografia;
– Informática;
– Estatuto da Criança e do Adolescente;
– Atualidades.